Soldadura

Soldaduras e acabamentos (esmerilamento e polimento)

O nosso departamento de serralharia está devidamente equipado com máquinas de última geração para efetuar quer soldaduras de peças em chapa e de estruturas metálicas – em aço macio/carbono (ferro), aço inoxidável e alumínio – quer acabamentos como esmerilamento e polimento.

Além de tecnologia topo de gama, contamos ainda com profissionais devidamente formados, com certificação e com experiência comprovada nesta área de atividade, os quais estão habilitados a realizar quatro tipos de soldadura: TIG, MIG/MAG, sinérgica pulsada e por pontos.

Para qualquer esclarecimento adicional sobre o trabalho de serralharia, entre em contacto com a Lasindustria. Temos total disponibilidade para responder às suas questões, garantindo sempre rigor, eficácia, cumprimento de prazos e qualidade máxima em todos os serviços.

Tipos de soldadura

Na soldadura MIG/MAG é adicionado arame (derretido cria um cordão de segurança) para fazer a ligação entre as chapas (aumenta sempre a altura da peça), sendo usado sobretudo para estruturas pesadas em ferro (aço de carbono/aço macio), como pórticos de rua e mezzanines.

Por outro lado, a soldadura TIG funde, através de gás, os materiais e, como não cria altura (como a MIG/MAG) é a solução ideal para peças que não possam ter relevo, de dimensões mais pequenas e que exigem precisão, nomeadamente caixas da indústria eletrónica e automóvel.

Por sua vez, a soldadura sinérgica pulsada é específica para alumínio, na medida em que, como se trata de um material frágil, esta máquina, que também funciona a gás, como possui um sistema de arrefecimento constante, permite não fazer buracos nas peças a serem ligadas.

Por fim, a soldadura por pontos, que também recorre a um sistema de arrefecimento, é um procedimento utilizado para unir duas chapas através de calor intenso, sendo aplicada em, por exemplo, expositores de supermercado, de revistas, de livros (...).

Consulte-nos